• Telefone:
  • (32) 3531-4820 | (32) 9 8856-8474

contato@accuratoodontologia.com.br

Odontologia

Quarta, 10 Junho 2020 21:16

Dentadura Fixa Com Implante

 Quando faltam alguns ou todos os dentes na boca, é muito comum a necessidade de usar uma dentadura. E como escolher a melhor?⠀⠀Podemos separar em dois principais modelos: móvel ou fixa!⠀⠀A móvel é aquela que provavelmente você já deve conhecer... É aquela que sai totalmente da boca. Ela pode ser total, ou seja, com todos os #dentes, ou parcial, quando tem apenas alguns dentes. ⠀⠀Os dentes são feitos de resina, moldados na boca do paciente, e, hoje, se aproximam muito da cor real dos dentes e gengiva.⠀⠀⠀ A segunda opção é a dentadura fixa! Esse modelo tem sido cada vez mais escolhido, principalmente por pessoas mais jovens e que nunca usaram #prótese dentária.⠀⠀⠀Para a fixação é preciso realizar uma cirurgia de implante⠀para sustentar a #dentadura. ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀A prótese dentária pode ser parafusada no implante, ou pode ser cimentada em uma placa de metal parafusada nos #implantes.⠀ ⠀⠀Como a…
Domingo, 31 Maio 2020 01:22

Implante Dentário Fixo

Usar dentaduras ou próteses móveis não é a melhor das experiências porque elas machucam, incomodam e muitas pessoas simplesmente não conseguem usar. Essa situação é resolvida fazendo-se implante dentário fixo porque as novas próteses passam a ser sustentadas pelos implantes e não mais pela gengiva. Imagine poder eliminar aquela sensação do céu da boca coberto pela dentadura. É o que permite o implante total superior. Isso significa sentir melhor os alimentos ao mastigar. Além de disso, o implante dental total permite uma mastigação mais eficiente, o que vai refletir em melhor função do sistema digestivo e, portanto, melhor qualidade de vida. As pessoas que fizeram implantes dizem que passam a ter mais prazer para comer todos os alimentos que antes evitavam ou não conseguiam comer bem. Uma maçã, por exemplo. Como é feito O dentista especialista em implantes vai adaptar alguns pinos de titânio onde antes existiam as raízes dos…
Se você tem vontade de fazer clareamento dental, provavelmente, já se deparou com muita informação equivocada sobre o procedimento.⠀⠀Confira as principais Mentiras Sobre Como Ter Um Sorriso Branco Com Clareamento Dental.⠀⠀1 - Clareamento enfraquece o dente⠀⠀MITO. O clareamento é uma reação química que age na pigmentação do dente, ou seja, não interfere na estrutura dentaria.⠀⠀2 - Clareamento causa sensibilidade nos dentes⠀⠀MITO. É comum que alguns pacientes sintam os #dentes #sensíveis após o clareamento, caso seu dentista não tome precauções para evitar isso.⠀Se seu dentista souber o segredo de uma técnica comprovada cientificamente que não deixa seus dentes com sensibilidade, seu tratamento será absolutamente confortável. Veja o que disse Bruno sobre isso.⠀3 - Pasta de dente clareadora funciona⠀⠀MITO. As pastas de dentes "clareadora" além de não clarearem os dentes ainda prejudica o esmalte dos dentes. Esse tipo de produto não dá resultado porque a quantidade de ativos para clarear é muito…
Domingo, 10 Maio 2020 20:47

Remédio Para Sintomas Graves No Maxilar

Remédio para sintomas graves no maxilar são indicados quando há inflamação ou muita dor nos músculos do maxilar. Além disso, diante de quadros severos de DTM com sintomas graves e crônicos, seria preciso uma intervenção mais abrangente que envolvesse inclusive, outras áreas de atuação juntamente com o Dentista. Dentre elas, a fisioterapia para ATM, a fonoaudiologia e a psicologia. Eu considero o Dentista Especialista em ATM o profissional mais indicado para tratar as disfunções da articulação temporomandibular. É uma especialidade bem diferente da especialidade do dentista bucomaxilofacial. Em casos mais severos de comprometimento dos músculos mastigatórios, são indicadas algumas medicações como relaxantes musculares de ação a nível de sistema nervoso central. Antidepressivos como a amitriptilina é muito indicada em dores crônicas e deve ser administrada em doses pequenas para ter esse efeito. Contudo o paciente deve ser acompanhado de perto pelo profissional porque esse medicamento possui propriedades ansiolíticas e sedativas…
Sábado, 11 Abril 2020 20:05

Dente Sensível A Água Gelada

Dente muito sensível ao tomar sorvete ou beber água gelada ou quente pode ser consequência da retração gengival!⠀ As raízes dentárias expostas devido à recessão gengival podem ser sensíveis a alimentos ou líquidos quentes e frios, e eles fazem os dentes parecerem longos.⠀ A retração gengival pode colocar você em risco de desenvolver uma cárie na raiz do dente e pode levar à perda óssea, resultando em perda dentária.⠀ A solução é realizar enxertos de tecidos moles. Mover o tecido gengival saudável de uma parte da boca para outra, assim, é possível interromper a recessão gengival e melhorar a estética da linha da gengiva.⠀ O dente pode ficar sensível também quando o esmalte não está cumprindo o dever de proteção, deixando passar a sensação da temperatura dos líquidos e alimentos. Mantenha uma boa higiene bucal para amenizar o desconforto enquanto não é possível realizar o tratamento.⠀ Use o fio dental,…
Sábado, 11 Abril 2020 15:12

Ideias Para Guardar Escova De Dente

Vou de dar algumas ideias para você guardar sua escova dente para que ela não seja contaminada pelo aerosol criado pela descarga do vaso sanitário. As escovas de dentes não devem ser guardadas em um recipiente aberto em cima da pia do banheiro. Eu já fiz essa observação falando justamente do risco de contaminação que existe quando se dá descarga no vaso sanitário. Com essa onda do coronavírus, você já está careca de saber sobre a produção de aerossol que as pessoas criam no ambiente ao espirrar, tossir ou mesmo conversar. Esse é um dos motivos para o isolamento ou distanciamento social para que não espalharmos a doença. Portanto, se o simples fato de conversar, já espalha gotículas de saliva com o vírus, imagine o poder que a descarga de um vaso sanitário tem também neste sentido!!!! Além disso o banheiro é um local muito favorável para a proliferação de…
Pagina 1 de 11

Onde estamos

Rua Antonina Coelho, 100 Sala 202 - Centro, Ubá / MG - CEP: 36500-000

Telefone: (32) 3531-4820

Celular: (32) 98856-8474

contato@accuratoodontologia.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8hs às 18hs

 

Mais lidas