As manchas são ocasionadas por diversos motivos, como exposição ao sol, marcas de cravos, gestação, espinhas ou até mesmo de infecções na própria pele.
Entre as hipercromias (manchas), a mais comum e que levam hoje em dia muitas mulheres às clínicas de estética é o melasma, também conhecida como cloasma.
Mas o que é exatamente o melasma? É uma hipermelanose adquirida, crônica, caracterizada por manchas acastanhadas, com bordas irregulares, localizadas principalmente na face. O público mais exposto e de maior risco são principalmente mulheres em idade fértil. E dentre os fatores de risco pode-se citar: exposição à radiação ultravioleta, predisposição genética e alteração hormonal; este último explica porque é muito comum a ocorrência durante a gestação e em mulheres que utilizam anticoncepcionais orais.
No procedimento de clareamento facial o seu rosto vai passar por uma avaliação, depois por uma higienização, em seguida uma leve esfoliação para retirada de células mortas e bactérias. Logo a tonificação para regular o pH da pele complementam a etapa da higienização, dando-se inicio à sessão de clareamento de manchas usando uma linha de peeling segura, rápida e eficaz.
O processo é finalizado com uma massagem que ativa a circulação e auxilia no processo de eliminação de toxinas em seguida é feita a aplicação de filtro solar.
Existem diversos tratamentos modernos atualmente para o tratamento do melasma. A Accurato dispõe de muitas opções que são indicadas conforme a necessidade de cada caso, avaliadas em consulta previamente realizada com nossa esteticista.