Usar dentaduras ou próteses móveis não é a melhor das experiências porque elas machucam, incomodam e muitas pessoas simplesmente não conseguem usar. Essa situação é resolvida fazendo-se implante dentário fixo porque as novas próteses passam a ser sustentadas pelos implantes e não mais pela gengiva.
Imagine poder eliminar aquela sensação do céu da boca coberto pela dentadura. É o que permite o implante total superior. Isso significa sentir melhor os alimentos ao mastigar. Além de disso, o implante dental total permite uma mastigação mais eficiente, o que vai refletir em melhor função do sistema digestivo e, portanto, melhor qualidade de vida.
As pessoas que fizeram implantes dizem que passam a ter mais prazer para comer todos os alimentos que antes evitavam ou não conseguiam comer bem. Uma maçã, por exemplo.
Como é feito
O dentista especialista em implantes vai adaptar alguns pinos de titânio onde antes existiam as raízes dos dentes. Eles servirão de pilares para sustentar a nova dentadura fixa. É um procedimento seguro e altamente eficaz. Essa prótese é conhecida como Protocolo Brenemark, que é uma homenagem ao dentista que inventou a técnica.
Dentadura fixa inferior
É o tipo de prótese mais confeccionada porque a dentadura móvel comum na parte de baixo é a que mais incomoda comparada com a de cima. Quem passa a usar a dentadura fixa inferior passa a ter mais conforto para comer e mais segurança para espirrar.
Quanto custa um implante dentário total
O valor do investimento em um procedimento desses vai depender das condições da boca do paciente, já que ao longo dos anos os ossos maxilares se atrofiam com a perda dos dentes naturais.
Portanto, cada caso é avaliado individualmente com o objetivo de verificar quais são as necessidades para conseguir implantar os pinos. Se será preciso fazer algum enxerto de osso ou alguma outra preparação para receber os implantes.
Posso dizer que o valor pode variar na faixa de preço de R$6.000,00 a R$25.000,00 o procedimento completo no Brasil dependendo do dentista, sua experiência, materiais que utiliza e equipamentos.
Como é a recuperação
A recuperação é normalmente tranquila para a maioria dos pacientes. Há um incômodo nos primeiros dias, o que é bastante natural porque é um procedimento cirúrgico. Desde que o paciente siga todas as recomendações e tome direitinho as medicações prescritas, tudo tende a cicatrizar rápida e tranquilamente. Veja o que disse a Dona Celina sobre a recuperação dela. Você vai observar que ela diz que nem precisou tomar analgésico para dor depois de operada.
É preciso enfatizar que cada paciente reage de uma forma, porém via de regra tudo transcorre dentro da normalidade.
O importante é saber que a maioria dos clientes que fizeram se perguntaram porque não fizeram antes porque é muito mais confortável e seguro comer e sorrir com próteses fixas.