Como é feito
Os fios de sustentação são um recurso que dará um efeito de lifting no rosto. Também conhecido como lifting com fios búlgaros ou fios silhouette , é indicado para quem tem flacidez. A técnica também é indicada para atenuar o bigode chinês e as rugas de expressão ou definir a região do pescoço e o ângulo da mandíbula. O implante com fios elásticos vai suspender a musculatura e reposicionar a pele.
Os fios são absorvíveis pelo organismo e são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Eles são colocados entre pele e depois puxados de volta ao furo inicial, então, é reacomodada sem a necessidade de retirada do excesso. A anestesia é local e o processo tem duração média de 15 a 20 minutos, dependendo da quantidade de fios planejados para o caso.
Os melhores resultados são alcançados quando técnicas complementares também são feitas, como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico ou mesmo com Plasma Rico em Fibrina para tratar as linhas de expressão.
A grande vantagem é o resultado imediato e o discreto inchaço.
A única ressalva que, na verdade, é a grande discussão entre os especialistas é sobre o tempo de duração do resultado, que depende muito do grau de flacidez. Ou seja, em peles muito flácidas, os efeitos desaparecem mais rapidamente. Em geral, o resultado do lifting pode ser notado até cerca de um ano e meio depois da aplicação e, a partir daí, é preciso fazer a manutenção.
Por outro lado, mesmo depois que os fios são absorvidos pelo organismo cerca de três anos depois do implante, o resultado ainda é visível. O que garante o efeito de lifting não é o fio propriamente dito, e sim a fibrose, que, formada sobre o músculo tratado, é a principal responsável pela sustentação da pele.
O preço do tratamento com fios de sustentação vai depender da quantidade de fios a serem implantados assim como se há necessidade de fazer procedimentos complementares para melhorar os efeitos e resultados.