O peeling é o tratamento mais indicado para tirar manchas do rosto, minimizar as cicatrizes da acne, clarear a pele, tirar cravinhos e espinhas. Pois estimula a produção de colágeno e elastina na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos naturalmente. Mas, para cada uma, tem um procedimento diferente que exige avaliações e cuidados diferenciados.
Diante de tanta oferta e peelings diferentes surge então a dúvida de qual tratamento seria o mais indicado para a sua pele. Existem diversos tipos de peeling. Peeling para manchas, rejuvenescimento, marcas e cicatrizes, cravos entre outros problemas. O ideal antes de tomar qualquer decisão é realizar uma avaliação com uma especialista para conhecer as indicações corretas para o seu tipo de pele. Quanto antes você começar a cuidar da pele, menos terá marcas do tempo e manchinhas do sol.
O peeling utiliza ingredientes químicos que agem sobre o problema, como os sinais e as rugas, a perda do colágeno ou as manchas de sol ou cigarro. A aplicação pode ser a laser ou com máscaras de tratamento. Essas substâncias geralmente contêm na fórmula diferentes tipos de ácidos e agentes que conseguem esfoliar o rosto, sem ser tão agressivo. Esse processo remove as células mortas da pele e promove a renovação da pele, além de estimular a produção de colágeno, deixando o rosto mais esticadinho, sem partir para um processo cirúrgico.
O Tratamento pode gerar um pequeno incômodo durante a aplicação, que sempre é seguida por um tônico para fortalecer a pele. Você poderá sentir sua pele vermelha por algumas horas depois da aplicação e, dependendo do peeling, o rosto pode chegar às vezes a descamar . O tratamento leva em média uma hora, mas o processo de revigoração do rosto pode chegar a uma semana, até que se preceba a diferença. Pós peeling é feito uma hidratação na pele, pois esta irá se encontrar necessitada de nutrientes.
Mesmo com ou sem o peeling, é preciso fazer religiosamente o uso do protetor solar no rosto, faça chuva ou faça sol! Mas escolher o tratamento depende de uma série de fatores: o tom da pele, o objetivo do tratamento, a elasticidade do rosto e assim vai. Por isso a importância desta avaliação antes de qualquer coisa.