Siga nas redes sociais

O rejuvenescimento a laser (seja do rosto, decote e pescoço) tem como objetivo o tratamento, bem como a prevenção, das lesões causadas pelo envelhecimento cronológico e extrínseco da pele.

Somos bombardeados diariamente com informações sobre o combate ao envelhecimento com aparelhos de laser que dizem trazer resultados incríveis. Isso inclui o tratamento de rugas, manchas na pele, vasos, estimulação do colágeno, etc.

Tratamentos recentes são mais democráticos, no entanto, a escolha da técnica ainda depende do tipo de pele e do problema.

É importante esclarecermos que se generaliza o tratamento chamado de a “laser”, os que utilizam aparelhos de laser propriamente dito e os de ultrassom estético, luz intensa pulsada, infravermelho, radiofrequência, microcorrente, etc.

Vamos nos atualizar sobre um dos tratamentos a laser propriamente ditos. Eles são aparelhos que utilizam a ação da luz baseados num princípio chamado fototerapia em que o feixe luminoso atinge um alvo específico como, por exemplo, a melanina (mancha, pelo), a hemoglobina (vasos), a água (pele), a gordura, as células produtoras de colágeno, etc.

Os raios podem atingir a parte mais superficial ou mais profunda da pele conforme a necessidade. Na clínica de estética estimulamos a formação do colágeno, provocando a eliminação das manchas, prevenindo e tratando rugas e sulcos.

Importante dizer que os resultados vão sempre depender do aparelho escolhido, da seleção correta do tipo de tratamento e resultado que se deseja obter. Ele é totalmente técnico dependente, isso quer dizer que a experiência da esteticista é fundamental.

Reforçando: todo paciente deve ser individualizado pelo especialista no objetivo de escolher o equipamento e tratamento mais indicado no seu caso.

Precisamos entender que o rejuvenescimento da pele exige diferentes abordagens e os aparelhos de laser são apenas mais um instrumento moderno nesse processo de tratamento da pele. 

Todo programa exigirá cuidados próprios das técnicas no pré-procedimento, durante e após. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, como podemos te ajudar?